Edição anterior (2337):
domingo, 04 de abril de 2021
Ed. 2337:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2337): domingo, 04 de abril de 2021

Ed.2337:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Secretaria de Saúde começa a vacinar nesta segunda-feira idosos com 69 anos

Cadastro para este público foi aberto neste sábado no site da prefeitura 

A Secretaria de Saúde inicia nesta segunda-feira (05.04) a vacinação de idosos com mais de 69 anos. Assim como vem sendo feito desde o início da campanha, para se vacinar o idoso precisa estar cadastrado no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). O cadastro foi aberto no fim da tarde deste sábado (03.04). No momento do agendamento, o interessado pode escolher entre 10 diferentes pontos de vacinação disponíveis na cidade. A data da vacinação é definida de acordo com a demanda em cada unidade. Até sexta-feira a Secretaria de Saúde já havia vacinado 30.347 pessoas. 

“Estamos avançando a vacinação conforme a chegada de novas doses da vacina. Estamos cobrando dos governos federal e estadual o envio de remessas maiores, para que possamos avançar mais rapidamente com a campanha", afirma o prefeito interino Hingo Hammes.  

Com a abertura de novos pontos de vacinação no Alto da Serra e no distrito da Posse a partir desta segunda-feira, a Secretaria de Saúde disponibilizará a vacina em 10 diferentes pontos da cidade. No distrito da Posse, a vacinação será realizada das 10h as 15h no antigo PSF do distrito (em frente ao Ciep Gabriela Mistral). Este ponto funcionará de segunda a sexta-feira. Também será aberto na segunda-feira um novo ponto de vacinação pelo sistema drive thru no estacionamento do Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra. Ali, como nos demais drives a vacinação será realizada de segunda a sábado das 9h às 16h.

“A medida que estamos ampliando as faixas etárias, temos um público maior a ser vacinado. Daí a importância da abertura de novos pontos de vacinação, facilitando o acesso  das pessoas”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que todos devem fazer o cadastro. 

Além dos dois novos pontos, a vacinação segue sendo realizada no Clube Palmeira, no Itamarati, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha, que funcionam de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Os interessados podem optar ainda pela vacinação na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; ou em um dos demais pontos de drive thru: no Parque Municipal (em Itaipava), no campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro ou na área ao lado da quadra da UCP, no Bingen. Nestes pontos a vacinação acontece sempre de segunda a sábado das 9h às 16h.

Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

 

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas respeitem o agendamento, comparecendo aos locais de vacinação no período estabelecido (manhã/tarde). Em caso de dúvidas, os dados sobre o agendamento podem ser consultados após o cadastro pelo endereço eletrônico: https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html



Edição anterior (2337):
domingo, 04 de abril de 2021
Ed. 2337:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2337): domingo, 04 de abril de 2021

Ed.2337:

Compartilhe:

Voltar: