Edição anterior (2502):
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Ed. 2502:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2502): terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ed.2502:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Secretaria de Saúde convoca famílias beneficiárias do Bolsa Família para acompanhamento obrigatório

 

_ Chamamento vale para famílias com crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes_

 


   Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

 

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Saúde, está convocando beneficiários do Programa Bolsa Família com crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes para acompanhamento obrigatório e atualização do cadastro do programa. As famílias devem comparecer à unidade de saúde mais próxima ao longo do mês de setembro para pesagem e comprovação de informações. O acompanhamento estava suspenso há um ano e meio em todo o país, após o início da pandemia da Covid-19.

É importante ressaltar que as gestantes estejam realizando o pré-natal e as crianças mantenham a caderneta de vacinação atualizada. Os beneficiários devem levar o cartão de acompanhamento do Bolsa Família, cartão do Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes. 

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa Filho, ressalta que as famílias devem ficar atentas aos cumprimentos das condições do programa. “Para ter direito ao benefício, é necessário que a caderneta de vacinação das crianças dependentes dos beneficiários esteja atualizada, assim como o cartão de pré-natal das gestantes. O não cumprimento das condicionalidades pode levar à suspensão e até bloqueio do benefício. Por isso reiteramos a necessidade do acompanhamento dessas famílias nos postos de saúde”.

 

MORADORES DA REGIÃO DE CORRÊAS DEVEM SE DIRIGIR AO HOSPITAL ALCIDES CARNEIRO

A Secretaria de Saúde informa que moradores do bairro de Corrêas e arredores, devem se eu encaminhar ao Hospital Alcides Carneiro (HAC). O atendimento no local é feito às quintas-feiras, de 8 às 12 horas. 

A Secretaria ainda ressalta que os usuários devem possuir cadastro no Ambulatório do HAC. Quem não tiver, pode realizar o prontuário na hora. É necessário apresentação de identidade, CPF, título de eleitor, cartão do SUS e comprovante de residência.



Edição anterior (2502):
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Ed. 2502:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2502): terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ed.2502:

Compartilhe:

Voltar: