Edição anterior (4248):
domingo, 26 de abril de 2026


Capa 4248

Segunda edição do Som do Alto reúne mais de 1.200 jovens na Praça da Liberdade e confirma crescimento do movimento

Foto: Divulgação/Guido
Foto: Divulgação/Guido

Jamis Gomes Jr. - especial para o Diário de Petrópolis

A Praça da Liberdade, no Centro de Petrópolis, voltou a ser palco de uma grande noite de fé, louvor e união entre jovens cristãos na última sexta-feira (24). A segunda edição do Movimento Som do Alto reuniu mais de 1.200 pessoas e confirmou o crescimento da iniciativa, que busca fortalecer a juventude cristã da cidade por meio de encontros públicos de adoração.

Após a primeira edição, realizada em março e que reuniu cerca de 600 pessoas, o novo encontro superou as expectativas e mostrou a força do movimento entre diferentes igrejas de Petrópolis. Além da grande presença de público, o evento também foi marcado por momentos de forte emoção e renovação espiritual.

Segundo o pastor Thiago Gomes, da Atitude Petrópolis, dezenas de jovens tomaram decisões importantes durante a noite.

“Foram mais de 40 pessoas, muitas mãos levantadas. Entre os que aceitaram a Jesus e os que tiveram seus ministérios renovados, foram mais de 50 pessoas. Com certeza. Teve mais de 1.200 pessoas, estávamos fazendo esse cálculo”, destacou.

Movimento cresce e fortalece união entre igrejas

O Som do Alto nasceu com a proposta de reunir jovens de diferentes denominações cristãs em um ambiente de adoração pública, promovendo unidade entre as igrejas e incentivando a transformação espiritual e social da cidade.

Desde o primeiro encontro, realizado em março, a proposta vem ganhando força e consolidando espaço no calendário petropolitano. O movimento tem caráter paraeclesiástico, reunindo diferentes ministérios com um objetivo comum: adorar a Jesus de forma pública e coletiva.

A escolha da Praça da Liberdade também mantém um forte simbolismo para os organizadores, representando um espaço aberto de manifestação de fé e de aproximação com a população.

Próximo encontro já tem data marcada

Com o crescimento da participação e a repercussão positiva entre os jovens, o Movimento Som do Alto já confirmou sua próxima edição.

O novo encontro acontecerá no dia 29 de maio, às 19h30, novamente na Praça da Liberdade, no Centro de Petrópolis. A expectativa é de que o público continue crescendo e que mais jovens sejam alcançados pela proposta do projeto.

A iniciativa segue se consolidando como um dos principais movimentos de juventude cristã da cidade, reunindo louvor, oração e transformação em um espaço público e simbólico para Petrópolis.

Edição anterior (4248):
domingo, 26 de abril de 2026


Capa 4248

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral