Edição anterior (2416):
terça-feira, 22 de junho de 2021
Ed. 2416:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2416): terça-feira, 22 de junho de 2021

Ed.2416:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Tubulação de gás é atingida por obra e trânsito é interrompido

Segundo o Setranspetro, pelo menos sete linhas de ônibus tiveram atrasos

 

Wellington Daniel

Um vazamento de gás na Estrada União e Indústria provocou a interdição da via na manhã de ontem (21). Segundo a Naturgy, concessionária responsável pela distribuição do produto, a rede foi atingida por “obras de terceiros” na altura do número 7.299 em Nogueira. A empresa informou que o problema foi sanado às 9h50, mas técnicos permanecem no local realizando os últimos reparos. A previsão era que o fornecimento fosse normalizado ainda na tarde de ontem.

O incidente causou atrasos em, pelo menos, sete linhas de ônibus, de acordo com o Setranspetro, todas da Turp Transporte. Foram elas: 070 – Posse (Gaby), 602 – Vale das Videiras, 610 – Araras, 618 – Santa Luzia, 622 – Araras, 700 – Terminal Itaipava e 750 – Terminal Itaipava x Terminal Corrêas. De acordo com a viação, os coletivos ficaram retidos no trânsito, sem possibilidade de desvio e registram atrasos e perdas de viagens.

Equipes da CPTrans também auxiliam na organização do fluxo de veículos. Segundo a companhia, o trecho está parcialmente liberado, com sistema de pare e siga. A nota ainda diz que, no momento, apesar do aumento do fluxo de veículos, não há retenção.

A Naturgy também informou que, para situações como esta, desenvolveu um guia para obras em vias públicas. De acordo com a companhia, o guia recomenda que as concessionárias entrem em contato com a empresa antes de executar qualquer trabalho, para obter o cadastro das redes de gás.

“A Naturgy mantém um cadastro atualizado e equipes especializadas na vigilância e no acompanhamento de obras, que podem orientar a perfuração do solo para evitar que a rede de gás seja atingida”, diz a nota. O texto diz ainda que a central de emergência está à disposição dos moradores pelo telefone 0800-024-0197.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelas obras de recuperação do trecho, foi procurado. Em nota, o órgão confirmou que, durante escavação para as obras de drenagem na região, houve o rompimento de uma tubulação de gás. Disse que o trânsito foi interrompido durante o conserto, mas tudo foi normalizado e o trânsito fluía normalmente.

O Diário questionou o DNIT se a Naturgy chegou a ser procurada para orientações quanto às escavações no local e o que seria feito para evitar novos incidentes do tipo. Até o fechamento, o órgão ainda não tinha respondido a estes questionamentos.



Edição anterior (2416):
terça-feira, 22 de junho de 2021
Ed. 2416:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2416): terça-feira, 22 de junho de 2021

Ed.2416:

Compartilhe:

Voltar: