Workshop na Casa da Educação encerra atividades dedicadas aos professores da rede municipal de Petrópolis
A programação da Semana do Professor terminou nesta sexta-feira (17/10) com um workshop na Casa da Educação Visconde de Mauá, reunindo profissionais da rede municipal em palestras e oficinas voltadas à saúde mental, atividade física, meditação e práticas de bem-estar.
"Celebrar a Semana do Professor é valorizar uma profissão que cuida das nossas crianças, do futuro da nossa cidade. Meus parabéns a todos os professores por toda dedicação e desenvolvimento da nossa rede", comentou o perfeito Hingo Hammes.
Elaborada pela Prefeitura, a programação teve início no sábado (12/10), com distribuição de ingressos para o espetáculo Admirável Sertão de Zé Ramalho, no Teatro Imperial. As atividades seguiram ao longo da semana com apresentações musicais no Palácio de Cristal e exibição do filme Malês, no Cine Bauhaus, além da celebração de missa em homenagem aos profissionais da Educação, na quarta-feira (15/10), na Catedral São Pedro de Alcântara.
“A Semana do Professor foi pensada para reconhecer o compromisso de quem atua diariamente nas escolas e reafirmar que a valorização da educação também passa por momentos de encontro e escuta coletiva”, afirmou a secretária de Educação, Poliana Ferrarez.
Na quinta-feira (16/10), o Teatro Imperial recebeu a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, formada por jovens das redes públicas do Rio de Janeiro, em apresentação destinada aos servidores da rede municipal. O espetáculo integrou o conjunto de ações promovidas ao longo da semana para ampliar a participação dos profissionais em iniciativas de formação e expressão cultural.
“Cada atividade buscou oferecer aos professores a oportunidade de se reconectarem com o próprio percurso profissional, reconhecendo o impacto social que exercem no cotidiano das escolas”, destacou a subsecretária de Educação, Ana Carolina Kapler.
Veja também: