Um seminário que debateu possíveis soluções para as inundações em Petrópolis foi realizado nesta quinta-feira (25) no auditório da UNIFASE. Promovido pelo Comitê Piabanha, Ministério Público Estadual, Rede de Resiliência da Região Serrana (Rede Ser.ra) e Vigilantes da Chuva, o evento contou com painéis mostrando como tem sido o trabalho para evitar as tragédias e projetou ações para o futuro.
O seminário contou com a participação de técnicos de órgãos ambientais, de Defesa Civil e do poder público. Da Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Hingo Hammes, do PP, Fred Procópio, do MDB, e dr. Mauro Peralta, do PMN.
O objetivo principal do seminário foi discutir soluções para evitar catástrofes. Petrópolis precisa investir em prevenção, disse o vereador Hingo Hammes, autor da emenda à Lei Orgânica Municipal que tornou obrigatório o investimento da Prefeitura em obras de prevenção para redução de riscos de desastres.
Além dos painéis, no final do evento, houve uma mesa de debates com o tema Prós e contras das soluções propostas. O seminário foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Comitê Piabanha e pode ser acessado pela população.
Veja também: