Edição anterior (4281):
sexta-feira, 29 de maio de 2026


Capa 4281

Seminaristas participam de campanha e destacam importância da doação de sangue em Petrópolis

Divulgação
Divulgação


Em apoio à campanha de doação de sangue, seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino estiveram, nesta semana, no Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis, realizando doações. A ação, de caráter voluntário, reforça a necessidade permanente de manter os estoques em níveis seguros para o atendimento de pacientes em cirurgias, tratamentos oncológicos e situações de emergência.

De acordo com dados do Banco de Sangue, períodos de clima frio, feriados prolongados e compromissos de fim de ano costumam reduzir o número de doadores, ao mesmo tempo em que a demanda por sangue se mantém alta. Nesse contexto, iniciativas como a dos seminaristas ganham relevância ao chamar a atenção da população para a causa.

Além de colaborar diretamente com a reposição dos estoques, o gesto dos seminaristas busca sensibilizar católicos e toda a sociedade para a importância da doação de sangue como expressão concreta de caridade e solidariedade. A proposta é que a atitude não se limite a uma ação pontual, mas inspire novas adesões e a formação de uma cultura de doação regular.

“Uma doação pode salvar até quatro vidas”, lembram os organizadores da campanha, ao destacar que o ato é simples, seguro e pode fazer a diferença entre a vida e a morte para muitos pacientes.

Edição anterior (4281):
sexta-feira, 29 de maio de 2026


Capa 4281

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral