No dia da apresentação da cantora consumidores poderão recorrer ao plantão da autarquia por telefone e e-mail
Com a proximidade do show da Madonna, no sábado (04/05), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o Procon do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ) fará na quinta-feira (02/05) e na sexta-feira (03/05), ações de orientações aos turistas nos aeroportos Santos Dumont, no Centro da cidade, e no Galeão, na Ilha do Governador. Os agentes da autarquia estarão nos aeroportos, das 10h às 15h, dando dicas, tirando dúvidas, mediando eventuais problemas e entregando cartilhas de orientações para consumidores turistas.
Já no sábado, será feito um plantão, das 10h às 19h, para dúvidas e mediações céleres de eventuais problemas de consumidores. O contato deverá ser feito por meio dos telefones (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289 e do e-mail procontur@procon.rj.gov.br .
Na última semana, agentes do Procon-RJ já haviam fiscalizado quiosques e hotéis na orla para garantir que tudo esteja de acordo com o previsto na legislação consumerista. Segundo a diretora de fiscalização, Elisa Freitas, as condições encontradas estavam de acordo com o que é previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
-A orla do Rio disponibiliza nutricionista regularmente para as orientações dos quiosques, então tudo estava bem organizado, dentro das condições sanitárias esperadas e com etiquetas de validade disse Elisa.
De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, essas ações são importantes para garantir que todos os consumidores presentes no evento tenham seus direitos respeitados.
-Estamos fazendo uma ação para que este evento, que é muito importante para a nossa economia, seja o melhor possível. E garantir que os consumidores sejam orientados corretamente é parte fundamental de nosso trabalho - afirmou Coelho.
Veja também: