Maria Swenson artista e cantora nascida no Rio de Janeiro e criada na cidade de Petrópolis fará show no Soberano Jazz Club quinta-feira, dia 5 de dezembro, às 21h. A casa fica localizada na Estrada União e Indústria 11.000 e os ingressos já estão à venda pelo Sympla.
Maria é cantora profissional, iniciou sua história com a música no piano, participou do antigo coral petropolitano “Meninas Cantoras de Petrópolis” e atualmente segue com os estudos do canto, percussão e cursa Arranjo/MPB na Unirio. A artista participou da última edição do festival Rock The Mountain com seu show solo no Palco Coreto. Também já fez participações nos shows do ex-participante do The Voice Brasil, Tibí, no Natal Imperial e também de Camilla Marotti também ex-participante do programa.
Seu show no Soberano Jazz Club terá um repertório recheado de clássicos da música, desde do Jazz até a MPB. Para isso, Maria Swenson contará com os músicos: Caio Ferreira (piano), Dominique Rabello (saxofone tenor, saxofone soprano e flauta transversal), João Victor do Cavaco (baixo) e Yuri Garrido (bateria).
Maestro, professor e instrumentista, Caio Ferreira é formado em Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além de instrumentista, acompanha como produtor, arranjador e diretor musical diversos artistas de diferentes estilos e segmentos, com quem já esteve em diversos shows, programas de TV e turnês dentro e fora do Brasil, como Meo Sudoeste (Portugal), Rock in Rio (Brasil), Tour Europa (Portugal, Espanha, França e Itália), Turnê Melim EUA (Boston, Lynn, Orlando e Fort Lauderdale), Festival de verão de Salvador, Festival Planeta Atlântida, Tour Melim + Maroon 5, entre outros.
Dominique Rabello, iniciou os estudos ainda criança, atualmente é artista, educadora e produtora. Bacharelanda em saxofone na UFRJ, teve aulas com Julio Merlinio, Mariana Zwarg e JOTA P. Escreveu o projeto 'Tribo de Gonzaga' e foi aprovada no SESC Pulsar 2025 ao lado da produtora Kika Notini. Em 2023, participou da gravação ao vivo do workshop de áudio com o produtor Russel Elevado no Estudio Forest Lab. Russel ganhou um Grammy em 2000 e gravou importantes artistas como Erykah Badu e D'angelo. Atua como professora de música particular e freelancer em gravações e shows.
João Victor de Souza Ramos, nasceu em uma família musical petropolitana sendo o caçula, filho de Joãozinho do Cavaco e Eliana Ramos e irmão de João Felippe. É cavaquinista de berço, mas também tornou-se violonista e contrabaixista ao longo de seu percurso musical. Sua formação teve início no Projeto Caminhando Com a Música, fundado por seu pai em 1995, onde atualmente João Victor trabalha como professor de violão e cavaquinho. O músico coleciona duas turnês pela Suécia, uma em 2022 e outra em 2023, ao lado do seu irmão João Felippe. Na primeira, passou por cerca de 10 cidades com sua família, realizando diversas apresentações. Na segunda, viajou de um extremo ao outro da Suécia, tocando em Estocolmo e Gottenburgo; levaram o choro e o samba brasileiro para a cidade de Örebro marcando presença no festival sueco de música sulamericana.
Yuri Garrido começou seus estudos pela bateria em 1999, incorporando posteriormente elementos de percussão. Estudou com os professores Luciano Sarandy, Oscar Bolão e Pascoal Meirelles. Com o grupo Taruíra gravou o DVD Nas Nuvens e realizou mais de 200 rodas de choro. Com Paulo Sá se apresentou por 6 vezes no Festival Lusitânia, na Itália, realizando também 3 workshops de percussão brasileira. Participou de vários festivais, como Festivais de Inverno Sesc, Festivais de Inverno Dell'arte, Festival Rock the Mountain, Festival Vedanta, Festival Internacional Momento Rio Bandolim, Festival Nacional de Museus, Rio das Ostras Blues & Jazz Festival, Ipatinga Jazz Festival, Festival Internacional Lusitânia (ITA), entre outros. É idealizador e realizador da Recicle, Renove e Ressoe, oficina de construção de instrumentos de percussão a partir de materiais recicláveis. Indicado ao Prêmio É Festa em 2006, foi vencedor do prêmio Maestro Guerra-Peixe em 2010 (com Taruíra), 2011 (com En'Canta Noel) e 2018 (pela atuação em 2017).
Link para venda de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/100966
Instagram: @mariaaswenson @soberanojazzclub
Veja também: