Edição anterior (4231):
quinta-feira, 09 de abril de 2026


Capa 4231

Sindicato suspende início de greve após confirmação de pagamento de salários pela TURP

Mobilização da categoria garante cumprimento de prazo acordado e reforça força dos trabalhadores organizados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis (Sind. Rodoviários) suspendeu o início da greve que estava prevista para começar à 00h01 desta sexta-feira (10/04), após a confirmação por parte da diretoria da empresa TURP, bem como pela presidência da Cptrans, que todos os pagamentos foram agendados para serem realizados ainda hoje. A paralisação havia sido motivada por constantes atrasos salariais, situação que vinha sendo denunciada pela entidade e que levou à aprovação do estado de greve como forma de pressão legítima.

De acordo com o sindicato, a mobilização foi conduzida de forma responsável e organizada, respeitando todos os trâmites oficiais. A entidade realizou assembleia com a categoria, comunicou formalmente os órgãos competentes, notificou representantes do poder público e do setor empresarial, além de promover ampla divulgação nas mídias sociais e canais oficiais, mantendo-se aberta ao diálogo durante todo o processo.

“A mobilização foi construída com seriedade, transparência e dentro da legalidade. Comunicamos todos os órgãos necessários, convocamos os trabalhadores e deixamos claro que o objetivo sempre foi garantir o cumprimento dos direitos da categoria”, afirmou o presidente do sindicato, Glauco Paulino da Costa.

Com o pagamento efetuado dentro do prazo acordado, a entidade decidiu pela suspensão da paralisação, destacando que o objetivo principal da mobilização foi alcançado. Ainda assim, o sindicato ressalta que o movimento teve papel fundamental ao demonstrar a força da categoria organizada.

“Essa foi uma mobilização extremamente importante, que mostrou a força dos trabalhadores quando estão unidos por meio do sindicato. Foi essa união que garantiu o cumprimento do acordo e o pagamento dentro do prazo”, declarou da Costa.

O sindicato reforça que permanece como espaço de representação e defesa dos trabalhadores, especialmente diante de eventuais descumprimentos das leis trabalhistas e dos acordos coletivos. A entidade também destacou que seguirá vigilante e pronta para novas mobilizações, caso necessário.

Edição anterior (4231):
quinta-feira, 09 de abril de 2026


Capa 4231

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral