Lucas Klin especial para o Diário
Segundo relatos de motoristas, em torno de quinze dias atrás, a ponte que conecta a BR040 à Estrada União e Indústria, em frente ao Arranha-céu, em Itaipava, tem sido motivo de preocupação. As imagens mostram um estado lastimável da estrutura e isto representa um perigo para quem transita pelo local, especialmente devido à ausência de guarda-corpo. Além disso, a ponte encontra-se isolada com fita de plástico, o que agrava ainda mais a situação. Os motoristas devem redobrar a atenção ao atravessar essa ponte deteriorada.
A ponte além de ser passagem para veículos, também é uma via onde pedestres transitam. Segundo os moradores da região, está impossível passar caminhando pelo local, por conta do perigo e falta de estrutura. As faixas e madeiras que estão no local, mostram não serem uma solução viável e segura para a população.
A ponte do Arranha-céu, como é conhecida, é uma das principais entradas para o distrito de Itaipava. Milhares de veículos passam por este local semanalmente, além de também ser um dos principais retornos para os motoristas que transitam na rodovia BR040. A população se mostra preocupada com a situação da ponte e pedem por melhorias e uma solução seguro para o local.
A Secretaria de Obras informou que já realizou os reparos necessários na ponte e aguarda a cura do concreto para a montagem do guarda-corpo
Veja também: