Edição anterior (2400):
domingo, 06 de junho de 2021
Ed. 2400:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2400): domingo, 06 de junho de 2021

Ed.2400:

Compartilhe:

Voltar:


  Ambiente

Soluções sustentáveis em destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente


Empresa investe em uma série de ações para garantir o cuidado com a natureza

 Biodigestor

Olhar e cuidar do Meio Ambiente são atitudes cada vez mais necessárias e, ao longo dos anos, as pessoas e organizações vêm se conscientizando sobre o papel que ocupam na sociedade e a responsabilidade com práticas sustentáveis. Neste sábado (5) é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas para quem tem essa cultura organizacional todo dia é dia de incentivar práticas sustentáveis.

A Construtora Aberdeen, em Itaipava, já nasceu com esse propósito. Na sede da empresa há coleta seletiva, com separação dos lixos de papel e plástico. No local também é dispensado o uso de plástico: um dos grandes males do século, que gera morte de animais, como baleias e tartarugas marinhas. Por isso, na empresa são usados os copos biodegradáveis.

Na hora da impressão, os colaboradores são orientados para que tenham consciência do que é realmente necessário imprimir. E quando não tem jeito, são usados os papéis reciclados. As práticas ultrapassam as barreiras do escritório e chegam aos canteiros das obras onde também há coleta seletiva.

“Realizamos reuniões para conscientizar sobre o correto descarte do lixo e para que haja uma cooperação mútua”, diz a engenheira civil, Natália Gross.

Nas obras também são instalados os biodigestores. Eles são responsáveis por tratarem o esgoto transformando os detritos em gás e adubo.

E não para por aí. Até mesmo os clientes estão em sintonia com a construtora. Na maior parte das casas feitas pela Aberdeen é utilizada a energia fotovoltaica., que gera energia elétrica por meio da luz solar, sendo considerada uma energia completamente limpa.


“Nossos clientes são extremamente preocupados com o Meio Ambiente. Eles sempre falam conosco no primeiro contato que querem tomar medidas sustentáveis”, comenta a engenheira.


A empresa entende que voltar o olhar para a preservação e investir em práticas sustentáveis são medidas necessárias. “Se cada pessoa fizer sua parte, vamos ter um mundo melhor para as futuras gerações”, conclui Natália.

 

 



Edição anterior (2400):
domingo, 06 de junho de 2021
Ed. 2400:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2400): domingo, 06 de junho de 2021

Ed.2400:

Compartilhe:

Voltar: