Edição: quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Taxista é morto na BR-040 após assalto que teve início na Rua Paulo Barbosa

Agentes da 105ª DP buscam por elementos que identifiquem o autor e esclareçam as circunstâncias do crime

Foto: Mariana Machado
Foto: Mariana Machado

Mariana Machado estagiária

O taxista de 85 anos, Nelson João Kappaun, foi assassinado nessa terça-feira (9), por volta do meio dia, na BR-040, próximo ao Moinho Preto, na Mosela. O criminoso entrou no táxi na Rua Paulo Barbosa, onde Nelson trabalhou por cerca de cinco anos, e seguiu até a estrada. Câmeras de segurança do mercado Petro Frutas podem ter filmado o suspeito.

Segundo o presidente da Associação dos Taxistas de Petrópolis, Josemar Carvalho, populares encontraram o corpo às margens da BR-040, com marcas de pauladas na cabeça. O carro foi levado pelo assaltante. Segundo um taxista, o veículo foi encontrado em frente à Fiocruz por outros taxistas do Rio de Janeiro, que chamaram a Polícia, entretanto, a informação não foi confirmada.

Ainda conforme este taxista, vários assaltos já foram registrados esse ano, em situações em que os criminosos guiaram os táxis para locais como o Morro do Florido e o Morro do Félix. Além disso, conta que no ano passado, outro motorista de táxi foi esfaqueado durante um assalto, perto da Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra. Ele resistiu, mas com sequelas.

“Insegurança total. Principalmente à noite. As rondas da Guarda Municipal e da Polícia inibem muitos assaltos, e ajudam muito a evitar certos tipos de criminalidade na cidade”, afirma o taxista.

Outro taxista, do mesmo ponto que Nelson atuava, conta que os assaltos acontecem de vez em quando. “Teve época, há alguns anos, que todo dia tinha assalto, agora tem um tempo que não tem, mas esse ano já pegaram também uma turma assaltando”, contou. Um outro colega afirmou nunca ter sido assaltado, mas diz que é por pura sorte. “A gente está na mão de Deus né, pois precisamos trabalhar”, disse.

O caso foi registrado na 105ª DP (Petrópolis). A perícia foi realizada no local e uma testemunha foi ouvida. Agentes buscam por elementos que identifiquem o autor e esclareçam as circunstâncias do crime.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informa que, para combater os delitos em sua área de atuação, o comando do 26°BPM definiu uma estratégia de patrulhamento com o emprego de motopatrulhas e viaturas em todo seu perímetro de policiamento.

A atividade obedece a critérios estratégicos e análises das manchas criminais das regiões, sendo distribuído de maneira dinâmica e com maior mobilidade no emprego das equipes que atuam na repressão às ações criminosas.

A PM reforça a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos.

Edição: quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral