Essa semana as temperaturas continuam mais amenas na cidade
Emanuelle Loli - estagiária
Estamos cada vez mais nos aproximando do inverno, e a cada dia que passa já é possível sentir como as temperaturas vão se comportar durante a estação mais fria do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Petrópolis tem mínima de 11ºC neste sábado (03).
Na Estação Pico do Couto, localizada na divisa entre Petrópolis e Miguel Pereira, foi registrado uma temperatura de 7.7ºC por volta das 8 horas da manhã deste sábado (03).
Para os próximos dias, a previsão do tempo em Petrópolis, segundo o Climatempo, é a seguinte:
Domingo (04/05): Sol e muitas nuvens à tarde. A noite o céu ainda fica com muita nebulosidade, mas não chove. As temperaturas variam entre 15 ºC e 22ºC.
Segunda-feira (05/05): Sol com algumas nuvens ao longo do dia. Noite de céu limpo. As temperaturas variam entre 15 ºC e 22ºC.
Terça-feira (06/05): Sol com algumas nuvens, mas não chove. As temperaturas variam entre 14 ºC e 23ºC.
Quarta-feira (07/05): Sol com algumas nuvens, mas não chove. As temperaturas variam entre 15ºC e 23ºC.
Cuidados
Nos dias frios, uma das principais preocupações é o enfraquecimento do sistema imunológico, que favorece o surgimento de doenças respiratórias, como gripes e resfriados. Por isso, é importante manter as vacinas em dia e adotar algumas medidas simples, como lavar as mãos com frequência, manter os ambientes ventilados, usar roupas adequadas e hidratar a pele, já que o uso constante de aquecedores pode causar ressecamento e rachaduras. Além disso, não se pode esquecer da importância de uma alimentação equilibrada, saudável e da ingestão de líquidos.
Cuidados com os animais
Assim como os humanos, os animais também sentem frio e precisam de cuidados em dias de temperaturas baixas. Se o animal de quatro patas não tiver muitos pelos, o recomendado é vesti-lo com uma roupa. Mas, se ele demonstrar desconforto, uma alternativa é forrar com cobertas o local onde ele dorme, como a casinha.
*Com informações do Climatempo, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Federal de Biomedicina
Veja também: