Na tarde desta sexta-feira (31), um tiroteio provocou a interdição temporária da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. A interdição ocorreu por volta das 14h30 e deixou ao menos duas pessoas feridas.
Entre as vítimas está uma passageira de Uber, atingida na cabeça enquanto trafegava pela via. Ela foi levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, onde, segundo a unidade, seu estado de saude é grave.
Vídeos feitos por moradores da região mostram o momento em que um homem é baleado, além de veículos parados, pessoas caídas no chão e a presença de um blindado da Polícia Militar (PM).
Segundo informações da PM, houve uma troca de tiros entre criminosos na altura da Rua Praia de Inhaúma, próximo ao Morro do Timbau. Policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar da Maré foram acionados após relatos de disparos de arma de fogo nas proximidades do Complexo da Maré.
O comando informou que o confronto envolveu criminosos de facções rivais na região da Praia de Inhaúma, na Vila do Pinheiro. Um fuzil foi apreendido na ação.
*Com informações do G1
Veja também: