Jaqueline Gomes
Cuidar da pele é importante em qualquer estação do ano, porém, alguns tratamentos estéticos são mais recomendados a se fazer no inverno, em especial os que necessitam de menos exposição ao sol. De acordo com a médica dermatologista Natalia Nery, que é Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Professora de Práticas em Dermatologia na Universidade Católica de Brasília e CEO do Institui Nery , procedimentos com laser, peelings e injetáveis têm o risco de complicações minimizado no inverno.
O inverno é a época ideal para tratamentos de rejuvenescimento da pele a laser, afirma a dermatologista. “Esses procedimentos podem tratar uma variedade de problemas de pele, como linhas finas, rugas, danos causados pelo sol e manchas. E com a redução da exposição solar nos meses de inverno, o risco de complicações pós-tratamento pode ser minimizado, tornando o inverno uma estação favorável para terapias a laser”, recomenda.
A dermatologista elencou uma série de tratamentos que recomenda fazer no inverno:
Laser de CO2
O laser de CO2 é um procedimento que usa um laser intenso para suavizar poros, reduzir rugas, tratar cicatrizes de acne e diminuir os danos causados pelo Sol. Pode ser usado no modo fracionado, que é um pouco mais suave e com menor tempo de recuperação, ou pode ser realizado no modo resurfacing, que trata camadas mais profundas da pele, mas tem um tempo de recuperação maior. O inverno é ideal para esse tipo de tratamento, porque a pele fica sensível ao Sol após. Os meses mais frios significam menor exposição solar, melhorando a cicatrização e reduzindo o risco de manchas pós-laser.
Outros lasers populares para esta época do ano são a Luz Intensa Pulsada e os lasers de picossegundos, pois reduzem manchas senis, vermelhidão na pele e estimulam colágeno.
Peelings Químicos
Peelings químicos envolvem a aplicação de uma solução a base de ácidos para esfoliar as camadas superiores da pele. São populares no inverno e podem tratar problemas como hiperpigmentação, cicatrizes de acne, rugas e pele opaca. Após o peeling, a pele fica mais sensível ao Sol. As temperaturas mais amenas do inverno proporcionam um ambiente confortável para a pele se recuperar, além de diminuir a chance de complicações.
Contorno Não Invasivo e Escultura Corporal
"O corpo do Verão é construído no inverno". Tratamentos para celulite, estrias, gordura localizada normalmente requerem múltiplas sessões, sendo o período do inverno o momento ideal para iniciar os tratamentos corporais.
Criolipólise, enzimas lipolíticas, ultrassom macrofocado eliminam células de gordura localizada. Nas semanas seguintes aos tratamentos, o corpo naturalmente elimina as células de gordura mortas, resultando em uma redução visível nas áreas tratadas. Como o corpo leva tempo para processar os resultados, começar no inverno é o período ideal.
Tratamentos Injetáveis
Após um verão de exposição solar e atividades ao ar livre, os pacientes podem notar os efeitos dos danos causados pelo sol e do envelhecimento precoce. O inverno é uma época oportuna para abordar essas preocupações com tratamentos injetáveis. Tratamentos como Botox, preenchimentos com ácido hialurônico e bioestimuladores injetáveis no inverno permite que os resultados se manifestem gradualmente. Com a chegada da primavera e do verão, os clientes exibem uma aparência renovada e jovem.
Depilação a laser
A depilação a laser utiliza feixes de luz concentrados para destruir os folículos pilosos, permitindo que o paciente fique meses sem o crescimento de pelos na área tratada. Embora não seja permanente, com necessidade posterior de manutenções anuais, traz um grande alívio para os pacientes em comparação a dor de cabeça de usar lâmina ou cera. Entretanto, o paciente precisa evitar o Sol enquanto estiver fazendo o tratamento, então começar no período do inverno, no qual a pele fica menos exposta, é melhor.
Serviço:
Médica Dermatologista Natalia Nery
Telefone: 61.998340202
Email: natalianery@gmail.com
Veja também: