Edição anterior (2511):
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Ed. 2511:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2511): quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Ed.2511:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Vacinou ganhou: Empresas oferecem descontos para quem estiver imunizado

Em Petrópolis iniciativas particulares estimulam a adesão à vacina

 

Foto: Divulgação PMP

Priscila Torquato – especial para o Diário

Quem não gosta de um desconto ou um benefício na hora da compra? Empresas de Petrópolis estão, aos poucos, aderindo a modalidade para quem apresentar a comprovar que se vacinou. É o caso da rede de cinemas, Cinemaxx que desenvolveu a campanha ‘Vacina no braço, ingresso na mão’ para os próximos dias. Segundo divulgação, quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da rede de cinemas, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um ingresso ou pagar uma tarifa promocional.  “Ao apresentar a carteira de vacinação com as duas doses, nos dias 23, quinta-feira, e 24 de setembro, sexta-feira, vão assistir ao filme que quiserem, de graça. Já entre os dias 25 e 29 de setembro, para quem tomou uma ou duas doses da vacina, paga apenas R$ 5 para assistir a qualquer filme em cartaz, em qualquer cinema da Rede Cinemaxx.” A promoção é válida apenas nas datas estipuladas e para o titular da carteira de vacinação.

“A ação ‘Vacinou Ganhou’ veio como uma forma de presentear todos os cidadãos que já fizeram a sua parte nesse momento tão complexo em que o mundo está vivendo. Além disso esta é uma iniciativa da rede Cinemaxx que visa nosso cliente, que ainda não retornou as salas, veja como os cinemas são espaços de convívio seguros”, explicou a iniciativa, Gilberto Leal, CEO Rede Cinemaxx.

Estimular a vacinação também foi a motivação do empresário Heitor Carneiro. A marca de roupas, Mudi, que fica na Rua 16 de março, vai oferecer no primeiro fim de semana de outubro, um desconto de 10% para quem apresentar a comprovação da imunização completa ou a primeira dose desde que esteja no prazo para a segunda dose. “A ideia é lembrar a importância de termos todos vacinados o quanto antes e estimular a vacinação daqueles que porventura estejam atrasados. Para a promoção a primeira dose também conta desde que a segunda não esteja atrasada. A ideia é que a pessoa esteja em dia com a vacinação de acordo com a idade.”

A Feira Livre na cidade também aderiu ao movimento. Desde o começo de setembro que algumas barracas oferecem 5% de desconto para quem tomou a primeira dose e 10% para quem completou o ciclo de imunização. Um banner da prefeitura sinaliza as barracas que fazem parte da iniciativa.

O boletim de vacinação divulgado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostra que até o momento 219.396 pessoas receberam a primeira dose da vacina, 118.397 receberam a segunda dose, 6.805 receberam a dose única e 1.204 idosos institucionalizados maiores de 70 anos, idosos com mais de 90 anos, e pacientes imunossuprimidos receberam a dose de reforço do imunizante. 

 



Edição anterior (2511):
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Ed. 2511:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2511): quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Ed.2511:

Compartilhe:

Voltar: