Lucas Klin - especial para o Diário
Na madrugada do último domingo (7), por volta de 1h20, um vândalo, que foi apelidado de riscador de carros, voltou a agir na rua Dr. Nelson de Sá Earp, no trecho próximo à rua do Bauhaus, no sentido da Praça da Liberdade. O criminoso deixou sua marca em diversos veículos, incluindo uma Mercedes, um BMW, um Prisma e um Renegade.
O detetive Gil, que estava no local, testemunhou o ocorrido. Segundo ele, o homem já havia vandalizado vários carros na cidade anteriormente, incluindo o próprio veículo do detetive, um Pajero preto que frequentemente fica estacionado na mesma região.
De acordo com o detetive, o porteiro de um prédio também presenciou a situação e viu o riscador fugir ao perceber a aproximação de Gil. Eu estava chegando na Rua Dr. Nelson de Sá Earp, e o porteiro estava do lado de fora do prédio olhando porque esse rapaz riscou vários carros. Eu cheguei no momento. Quando ele me viu, eu fui até pra cima dele, mas ele saiu correndo. Ele riscou a Mercedes, riscou um Prisma, e outros carros. Esse rapaz já havia riscado vários carros na cidade, ele sempre risca os carros na cidade. Inclusive, já riscou o meu, é um Pajero preto, que fica ali na Rua Dr. Nelson de Sá Earp também, eu encosto ele sempre ali, relatou o detetive.
Segundo Gil, o vândalo é ágil e veloz, o que dificulta a captura do suspeito. O cara corre muito, quando eu vou pra cima dele, ele corre muito. A gente que anda com calça social e tal, não tem como correr igual a uma pessoa que corre de tênis e bermuda, acrescentou o detetive.
Veja também: