Edição anterior (3532):
terça-feira, 09 de julho de 2024


Capa 3532

Vazamento de água no Independência preocupa moradores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Lucas Klin - especial para o Diário

Na Rua Prefeito Yedo Fiúza, no bairro Independência, moradores têm enfrentado um problema persistente, que são os vazamentos de água com odor forte. A origem ainda não foi esclarecida. Há três pontos afetados: um na esquina próximo ao Brizolão, outro em frente ao Lar Santa Catarina e um terceiro na altura do número 605. O pavimento de paralelepípedo também está afundando devido ao vazamento.

Segundo relatos de moradores, já foram feitas reclamações à Águas do Imperador. Alguns suspeitam que o vazamento esteja relacionado a uma obra realizada há meses, que desviou água e terra para a rede de esgoto. Uma moradora teve problemas com o sistema de esgoto de sua casa, e outros residentes também enfrentam questões similares.

Já foram feitas reclamações com a empresa responsável. A Águas do Imperador fez uma obra que eu acho que desviou esse volume de terra e água para rede de esgoto. Pode ter a ver com essa obra que fizeram já há alguns meses, que resolveu realmente o problema de não cair mais essa terra, essa lama sal, que a rua ficava intransitável, mas agora está trazendo, provavelmente, esse outro problema, relatou um morador da região.

A situação é especialmente preocupante para os moradores que dependem do transporte público. Segundo relatos, as crianças que estudam no Brizolão e utilizam o ônibus escolar precisam passar pelo local, estão tendo que lidar com a água com odor desagradável, tornando a travessia incômoda e perigosa, exigindo desvios e cuidados para evitar contato.

O mais importante de se frisar nessa situação são os moradores que precisam, por necessidade, andar a pé, as crianças ali que estão estudando no Brizolão, têm que passar por essa água com esse fedor. Têm as crianças das escolas que os ônibus escolares param para eles poderem entrar, eles ficam no ponto esperando o ônibus também, e a água tá com cheiro de podre, né? Então, ali passa muito trânsito de veículos, ônibus, então, você tem que ficar desviando, tomando cuidado para você não tomar um banho, lamentou um morador.

Em nota, a Águas do Imperador informou que o reparo na Rua Yedo Fiuza, próximo ao Brizolão, está agendado para esta terça-feira (9). Para os demais pontos citados, não há solicitação em aberto, porém, a equipe vai vistoriar os locais e realizar os reparos necessários.

Edição anterior (3532):
terça-feira, 09 de julho de 2024


Capa 3532

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral