Sessões acontecerão nos dias 15 e 22 de outubro de forma on-line e presencial
Larissa Martins
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) promoverá um leilão público nos dias 15 e 22 de outubro, ambos às 10h, com veículos (motos e carros) apreendidos e removidos não reclamados no prazo legal pelos proprietários.
A sessão presencial será realizada no auditório do Hipershopping Petrópolis Rua Teresa, 1515, no Alto da Serra, enquanto a sessão online poderá ser acompanhada pela plataforma “ leiloesnovaserrana.com.br ”. O Edital também está disponível no mesmo endereço.
Trâmites
O leilão será conduzido pelo leiloeiro Ruam Carlos Chaves Gotardo, tendo como base legal o Art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro, que determina que veículos apreendidos ou removidos que não forem reclamados pelo proprietário em até 60 dias serão avaliados e leiloados.
“O leilão será realizado para garantir que possamos usar o espaço como ele deve ser utilizado, que é garantindo a remoção dos veículos, especialmente aqueles abandonados na via. Para que isso possa acontecer existe todo um trâmite legal, um procedimento a ser seguido. Agora estamos na fase de notificação aos proprietários para que se dirijam até o pátio de reboque para regularizar a situação ou orientar”, explica o Presidente da Cptrans, Luciano Moreira nas redes sociais.
A CPTrans recomenda que os interessados cheguem com antecedência e portem documentos de identificação e, quando pessoa jurídica, documentos de representação. As condições de participação, pagamento e retirada constam no Edital.
Visitação aos lotes
Os interessados poderão visitar os veículos entre os dias 29 de Setembro e 14 de Outubro em dias úteis (segunda a sexta) de 09h às 12h ou 13h às 16h30. Não haverá visitação aos sábados, domingos e feriados. O pátio fica na Avenida General Márciano Magalhães, 742, no Morin.
Veja também: