Foto: Gabriel Miranda
Gabriel Miranda – estagiário
A forte onda de calor que vem atingindo a cidade nos últimos dias tem feito os petropolitanos, que não estão acostumados a temperaturas tão altas, a procurarem por ventiladores nas principais lojas da cidade. Em matéria realizada pelo jornal, na terça-feira (14), havia sido registrada a falta desses eletrodomésticos nos estabelecimentos.
Novamente nas ruas, a equipe do Diário foi ontem (18) até essas lojas de eletrodomésticos, onde foi registrado que havia ventiladores disponíveis em poucas unidades, pois diversas pessoas estavam comprando. A saída era principalmente dos ventiladores de chão pela facilidade de colocar em qualquer lugar, diferente de ar condicionado que tinha em maior quantidade, pois não é tão fácil de instalar.
Os vendedores de algumas lojas, como na Casa e Vídeo, relataram que as vendas foram impulsionadas a partir de segunda e terça-feira, quando o calor ficou mais intenso, ficando sem unidades disponíveis. “Todos os ventiladores do estoque foram vendidos nestes dias, até os do mostruário, assim como ar condicionado. Nós recebemos uma nova remessa e foi só colocar nas prateleiras que saíram extremamente rápido deixando as prateleiras vazias novamente”, contou o vendedor.
De acordo com uma pessoa que estava comprando, o ventilador ajuda a combater um pouco do calor. “É uma forma da casa não ficar tão abafada, mas, estamos enfrentando essa falta de ventiladores, porém, após muita luta, finalmente consegui comprar um”, afirmou o consumidor.
Veja também: