Edição anterior (2399):
sábado, 05 de junho de 2021
Ed. 2399:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2399): sábado, 05 de junho de 2021

Ed.2399:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Vereador aponta problemas na saúde de Petrópolis

Médico e presidente da Comissão de Saúde, Mauro Peralta usou o plenário para relatar dificuldades

Wellington Daniel

 

O vereador Mauro Peralta (PRTB) utilizou seu tempo regimental na sessão plenária de quarta-feira (02) para fazer apontamos de problemas na saúde de Petrópolis. Peralta é médico e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. O parlamentar demonstrou indignação com algumas situações relatadas.

Citando a Audiência Pública realizada na segunda-feira, Peralta se disse feliz com a participação de oito dos 15 vereadores. Na ocasião, a Secretaria de Saúde apresentou o relatório do primeiro quadrimestre. “A Casa está comprometida na tentativa de melhoria, de ajudar o prefeito a melhorar a situação da saúde”, disse o parlamentar.

O parlamentar ainda complementou apontando para a falta de médicos em postos de saúde, como Vila Felipe e Carangola. Além disso, reclamou também do tomógrafo e mamógrafo que estão parados na rede pública. O primeiro está no Hospital Nelson de Sá Earp (HMNSE), unidade de referência para o atendimento de casos de covid-19. Já o segundo, no Centro de Saúde, não opera por falta de dosímetro.

Peralta ainda disse que falta vacina de alergia no ambulatório de especialidades ao lado da UPA Centro. “Se perder o prazo da vacina, estraga o tratamento todo. E são umas vacinas um pouco mais caras, mas, não há uma demanda muito grande. Estamos com algum problema do departamento de compras da Secretaria de Saúde que precisa ser resolvido”, explicou.

O vereador ainda disse que faltam psiquiatras em centros de saúde mental, o que dificulta medicações. Reclamou da contratação de profissionais de saúde por RPA, de problemas de internações e falta de remédios e, ainda, da localização das barreiras sanitárias, que não cobrem todas as entradas do município.

A Prefeitura foi procurada sobre os problemas apresentados, mas não enviou resposta até o fechamento desta edição.



Edição anterior (2399):
sábado, 05 de junho de 2021
Ed. 2399:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2399): sábado, 05 de junho de 2021

Ed.2399:

Compartilhe:

Voltar: