Edição anterior (2360):
terça-feira, 27 de abril de 2021
Ed. 2360:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2360): terça-feira, 27 de abril de 2021

Ed.2360:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Vereador Júnior Paixão fala sobre os primeiros meses de mandato

Parlamentar considera que diálogo e articulação são características do mandato

Wellington Daniel

 

O vereador Júnior Paixão (DC) também faz parte do time “renovação”. O parlamentar tem feito um acompanhamento principalmente das demandas de comunidades, principalmente os distritos. Paixão considera que, além do aprendizado quanto aos ritos e procedimentos de funcionamento da Câmara Municipal, os primeiros meses de mandato têm como característica o diálogo e a articulação.

“Estes quatro primeiros meses de mandato foram de muito trabalho na rua, junto a comunidade, em especial do quarto distrito, ouvindo e atendendo as demandas mais urgentes. Considero muito produtivo os contatos institucionais que fiz com o Governador do Estado e com deputado federal, levando questões que dependem de decisões desta esfera institucional e conseguindo apoio. Meu mandato será sempre de diálogo e articulação que tragam benefícios aos moradores de toda Petrópolis”, afirmou.

Juntamente com os vereadores Júnior Coruja (PSD) e Yuri Moura (PSOL), Paixão apresentou um projeto que prevê a permissão para que veículos escolares possam realizar transporte alternativo neste período de pandemia. Além disso, foram três indicações legislativas. Uma delas é voltada a pequenos empreendedores. O vereador também propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura.

“Estabelece cursos regulares de capacitação aos pequenos e médios empreendedores, para que possam participar de compras públicas municipais e, assim, fazer com que esse recurso público possa fortalecer a economia local”, explicou.

Além destes, o gabinete de Paixão também apresentou 230 indicações simples e 247 ofícios, além de fiscalizações. Foi protocolado na Câmara um requerimento de informações sobre como serão usados os R$ 35 milhões de investimentos para asfaltamento de vias. “Estou todos os dias nas ruas da cidade, fiscalizando as condições das vias, limpeza urbana, conservação dos equipamentos públicos, atendimentos nos postos de saúde”.

Em relação a covid-19, além do projeto de vans escolares, o vereador também afirma que vem trabalhando para auxiliar a minimizar os impactos da pandemia na economia. Um dos ofícios apontou a Prefeitura a necessidade de postos de vacinação em Pedro do Rio e Posse, de modo que os idosos não tenham que se deslocar até Itaipava.

“O trabalho do meu gabinete tem sido, como a maioria da população brasileira, procurar equilibrar os protocolos de segurança e as soluções para gerar renda e minimizar os efeitos da pandemia na economia local”, explicou, lembrando que as cobranças por melhorias nas estradas também ajudam a evitar que o produtor rural perca mercadorias e tenha menos lucro.

Júnior Paixão também é presidente da Comissão de Obras e Assuntos Comunitários e vice-presidente de Defesa da Criança e do Adolescente, das Pessoas com Deficiência e do Idoso. “Tenho participado da importante revisão do Código de Obras do Município, que irá atualizar nossa legislação. Além disso, tenho lido e dado vários pareceres aos projetos que são encaminhados às comissões a que pertenço, sempre garantindo que eles estejam em sintonia com os melhores interesses da população”, afirmou.

Paixão afirma que pensa em ações para melhor o atendimento da saúde e recuperar o ensino das crianças. O vereador considera que o período pós-pandemia será difícil, mas estará atento às demandas, como ações de combate a fome, sem descuidar dos atendimentos às comunidades.

“Serão quatro anos trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da nossa população. Espero propor e aperfeiçoar as leis que possam nos levar a este objetivo. Teremos anos difíceis pela frente, como reflexo dos efeitos da pandemia. Então, será preciso pensar em ações que garantam trabalho e renda, que estimulem a economia local”, concluiu.



Edição anterior (2360):
terça-feira, 27 de abril de 2021
Ed. 2360:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2360): terça-feira, 27 de abril de 2021

Ed.2360:

Compartilhe:

Voltar: