Edição anterior (2363):
sexta-feira, 30 de abril de 2021
Ed. 2363:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2363): sexta-feira, 30 de abril de 2021

Ed.2363:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Vereador Maurinho Branco fala sobre os primeiros meses de mandato

Parlamentar se considera elo de comunicação entre a população e o Poder Executivo

Wellington Daniel

 

O vereador Maurinho Branco (DEM) é o primeiro suplente da sigla. Com isso, o parlamentar, que já tinha sido vice-presidente da Casa na legislatura anterior, retornou a uma cadeira na Câmara após Hingo Hammes tornar-se prefeito interino. Nestes primeiros meses da nova legislatura, Maurinho considera que seu mandato tem como característica ser um elo de comunicação entre a população e o Poder Executivo.

“O objetivo continua sendo o mesmo: ser um elo de comunicação e contato entre a população e o Poder Executivo, construindo um mandato participativo e representativo. Nosso trabalho divide-se na parte técnica realizada pelo Gabinete, nas dependências da Câmara e na elaboração das proposituras. E na parte política, sempre presente nas comunidades e nos órgãos, ouvindo todos os cidadãos, encaminhando os pedidos, fiscalizando as denúncias e cobrando por melhorias para o povo e nossa cidade”, afirmou.

Até o momento, já foram protocolados quatro projetos de lei. O vereador destaca dois, já aprovados e sancionados pelo prefeito interino. “A Lei nº  8.126 de 14 de abril de 2021 que Institui o dia 25 de cada mês como o “Dia Laranja” pelo fim da violência contra às mulheres e meninas, no âmbito do município de Petrópolis, e a Lei nº 8.127de 14 de abril de 2021 que Institui o Selo “Empresa Amiga da Mulher”, no âmbito do município de Petrópolis”, explicou.

Além disso, foram protocoladas sete indicações legislativas e duas foram aprovadas. As duas são parte do trabalho de Maurinho, uma também relacionada a violência contra mulheres e outra ao trânsito. O gabinete já realizou também 739 ofícios, 650 indicações simples, além de diversas fiscalizações e visitas em comunidades, a pedido de moradores.

“A Indicação Legislativa acerca da necessidade de instituir o Programa de Aluguel Social para as Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no Município de Petrópolis e a Indicação Legislativa acerca da necessidade de proibição de quaisquer interrupções e reduções do tráfego nos corredores e principais vias do Município de Petrópolis em função de obras públicas ou privadas nos horários de pico, salvo em casos de obras emergenciais”, explicou sobre as aprovadas.

A meta, diz o vereador, é sempre atender a população, em especial nos distritos. Um dos pontos que cita é a retomada do posto de saúde da família da Lajinha, assim como reforma de algumas unidades escolares. O gabinete também busca, junto ao Executivo, a regulamentação de leis já aprovadas. “Me considero e sou um Vereador de toda Petrópolis, mas minha história me colocou numa posição de lutador pelos distritos. Nesse ponto, nosso trabalho sempre será voltado por melhorias para essas regiões, em especial, no que tange ao deslocamento das pessoas e a mobilidade urbana”, disse.

Maurinho preside a Comissão de Finanças e Orçamento e está como vice-presidente de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e Transporte Público e Mobilidade Urbana. O vereador também destaca a participação como vogal na Comissão de Direitos da Mulher. Enfrentando a crise sanitária desde a legislatura anterior, Maurinho diz que o foco era auxiliar o Poder Executivo e considera, neste mandato, a importância de ponderar as medidas restritivas, com medidas de alívio social e para setores afetados.

“Assim como em outras matérias, a minha atuação é ser um elo entre o povo e o Poder Executivo, representando e encaminhando os anseios da população que busca no seu mandato voz, fortalecendo o diálogo entre a Prefeitura e os cidadãos, divulgando as informações necessárias e fiscalizando denúncias recebidas.”, afirmou.



Edição anterior (2363):
sexta-feira, 30 de abril de 2021
Ed. 2363:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2363): sexta-feira, 30 de abril de 2021

Ed.2363:

Compartilhe:

Voltar: