Parlamentar tem princípios alinhados ao eleitorado conservador
O atual vereador da Câmara Municipal de Petrópolis, Octavio Sampaio, conta ao Diário seus planos políticos para as eleições de 2026, e afirma visar cargo de deputado estadual do eleitorado conservador.
São iniciativas do parlamentar leis que tem princípios que refletem as bandeiras mais defendidas pelo eleitorado conservador, como: a lei que foi aprovada e promulgada que garante o uso de banheiros conforme o sexo biológico, medida que, segundo ele, é “vista como um marco contra pautas progressistas na cidade”; e a lei que proíbe o uso de pronomes neutros em concursos municipais e materiais didáticos da rede pública de Petrópolis, “reafirmando meu compromisso em proteger a linguagem tradicional e os valores da família”, afirma ele.
Além disso, o vereador ressalta a destinação de mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares à Defesa Civil, “área estratégica em uma cidade marcada por tragédias climáticas, e outros R$ 500 mil para a saúde, reforçando o atendimento da população”, disse.
O parlamentar conseguiu também a aprovação de um pacote antidrogas para Petrópolis, e realizou a revisão do Código de Posturas, defasado há mais de 16 anos, o que, como afirma Octavio, “confirmam a disposição em enfrentar temas complexos com objetividade e coragem política”.
Questionado sobre como visar beneficiar o município na Alerj, o vereador ressalta que “Petrópolis precisa estar blindada contra a expansão do tráfico de drogas e da criminalidade que já domina tantas cidades do nosso Estado. A minha prioridade será garantir que a nossa cidade, e a região serrana, tenham segurança reforçada, com policiamento de proximidade, inteligência e presença do Estado, para que nossas famílias possam viver em paz e nossos jovens tenham alternativas de futuro longe do crime”.
Octavio Sampaio conclui afirmando ser a principal aposta da direita serrana no cenário político de 2026, ressaltando seu alinhamento ideológico, proximidade com lideranças nacionais e resultados práticos na gestão municipal, como voz promissora da Região Serrana para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Ele conclui reforçando que a segurança se constrói com oportunidade, e por isso, deseja fortalecer a economia local, trazer empresas para Petrópolis e gerar empregos. “Menos burocracia, mais liberdade para empreender e um Estado que apoie quem trabalha. O cidadão de bem precisa ter tranquilidade para viver, trabalhar e sustentar sua família e é essa realidade que vamos defender”, completa.
Veja também: