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WhatsApp agora é opção para reclamações e consultas na Anatel

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações

 Foto: Getty Images
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AAgência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acaba de lançar um canal de atendimento pelo WhatsApp para facilitar que os cidadãos registrem e acompanhem as reclamações feitas. A iniciativa busca modernizar o suporte ao consumidor, tornando o processo mais ágil e eficiente.

Por meio do aplicativo, os usuários podem registrar, consultar e reabrir protocolos, além de avaliar o atendimento recebido. Para utilizar o serviço, basta salvar o número 0800 61 0 1331 no WhatsApp ou acessar o link disponibilizado pela Anatel.

A escolha pelo WhatsApp se deve à popularidade e praticidade da plataforma no Brasil. Inicialmente, o serviço está direcionado a reclamações, que correspondem à maior parte das demandas da agência. Posteriormente, a ferramenta também será usada para tirar dúvidas sobre telecomunicações.

APP ANATEL Hoje, mais de 70% das reclamações chegam à Anatel por meios digitais, como o Aplicativo Anatel (Android/iOS), o portal Anatel Consumidor e o Call Center 1331 que seguem disponíveis para denúncias e sugestões.

Com a nova opção via WhatsApp, o Governo Federal, por meio da Anatel, reforça seu compromisso com acessibilidade, transparência e qualidade no atendimento, oferecendo mais uma alternativa rápida e simples para os usuários.

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