Edição anterior (3521):
sexta-feira, 28 de junho de 2024


Capa 3521

XV Festival de Fondue de Petrópolis é aberto nesta sexta

Gastronomia refinada e inovação marcam evento que segue até 28 de julho em mais de 50 estabelecimentos participantes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aquecendo o inverno da serra fluminense de maneira irresistível, o XV Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis vai ser aberto nesta sexta-feira (28) reunindo alta gastronomia, tradição e inovação. Até o dia 28 de julho, 52 estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes, cafeterias e delicatessens, apresentarão menus especiais e pratos que celebram o tema do festival. Organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), o festival se consolidou como o principal evento gastronômico de inverno da cidade.

Este festival é uma celebração da nossa rica tradição culinária e uma oportunidade de destacar a excelência dos nossos estabelecimentos. Com uma mistura de sabores que vai do tradicional aos surpreendentes, o XV Festival de Fondue, Caldos e Cremes promete ser um evento imperdível para os amantes da boa mesa. A multiplicidade dos menus e a qualidade dos pratos reafirmam a posição de Petrópolis como um dos principais destinos gastronômicos de inverno do país, afirma Samir el Ghaoui, presidente do PC&VB. Estamos muito animados com a diversidade e a criatividade dos pratos que serão apresentados este ano, completa.

Os chefs prometem clássicos como fondue de carne e chocolate, além de novidades como o fondue de pistache, introduzido pela delicatessen Amora Cakery. A criatividade também brilha nos caldos e cremes, que combinam tradição com toques inesperados, como o creme de batata baroa com crispy de alho-poró, oferecido pelo Camarão em Penca. São toques sutis, mas que deixam os pratos especiais, com sabores únicos, afirma o chef Ramon Guimarães.

Renan Pedro, chef do Restaurante Imperatriz Leopoldina, localizado no Hotel Solar do Império, promete uma abordagem tradicional com um toque especial: Vamos servir fondue de carne, queijo e chocolate, mas vai ter toque especial.

A programação completa e a lista de estabelecimentos participantes podem ser encontradas no site do PC&VB, www.visitepetropolis.com , e no perfil do Instagram @petropolisfestivaldefondue e @visitepetropolis.

Oficinas Gratuitas Revelam Segredos dos Chefs

A programação do Festival de Fondue inclui oficinas gastronômicas exclusivas e gratuitas, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender com chefs renomados. No dia 13 de julho, sábado, às 17h, o Hipershopping Petrópolis receberá a chef Silvia Vogel, que ensinará a preparar um caldinho de baroa com molho de linguiça e crocante de parma. No dia 27 de julho, também sábado às 17h, o Shopping Vilarejo será o palco da oficina do chef Frazão, que apresentará a Bagna Cauda, um fondue típico da região de Piemonte, na Itália.

O festival não é apenas uma oportunidade de apreciar pratos deliciosos, mas também de aprender e se inspirar com nossos talentos da gastronomia, destaca Samir el Ghaoui. Queremos proporcionar uma experiência sensorial completa para moradores e turistas, tornando nossa cidade ainda mais acolhedora neste inverno, pontua.

Com esta programação envolvente, Petrópolis se prepara para receber os amantes da boa mesa em um inverno repleto de sabores e experiências inesquecíveis.

Edição anterior (3521):
sexta-feira, 28 de junho de 2024


Capa 3521

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral